logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Budny apresenta unidade de tratores

Compartilhar:

A primeira montadora de tratores em Santa Catarina está ativa em Içara e já disputa o mercado. Instalada na cidade, a Budny expande agora a linha de montagem com cinco modelos para comercialização. Eles levam 75% de peças nacionais. Desse total, 45% é produzido pela própria empresa. Além disso, Içara também aparece na fabricação da cobertura das máquinas com a Fibrasul e o fornecimento de peças da Radiadores Rabelo. "A nossa intenção é aumentar ainda mais a produção verticalizada", coloca o empresário Luiz Carlos Budny.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Faça um tour pela unidade em vídeo


A unidade de tratores em Içara é apresentada como modelo para a criação de instalações semelhantes em outros locais. Há necessidade de levar a estrutura também para Rondônia e a região de divisa entre Maranhão, Piauí, Bahia e Tocantins. "O gasto de frete para estes locais chega a quase R$ 5 mil. Este valor se perde no caminho. Por isso é mais vantajoso ter unidades de baixo custo para a montagem de tratores", coloca. Somente em Içara o espaço conta com quase 100 trabalhadores.

As linhas de montagem possuem motores MWM em cinco escalas. Eles estão disponíveis com 25, 28, 50, 75 e 90 cavalos. “Temos algumas opções para a personalização. Os clientes podem escolher o pneu, câmbio e a turbina do motor. Para o ano que vem queremos colocar também como opcional a cabine com climatizador”, exalta. “Não temos o melhor preço, mas garantimos a maior qualidade”, acrescenta. Com a unidade específica para tratores poderão ser montados até cinco unidades por dia. Para 2013 a meta é duplicar então esta quantia com a ampliação do espaço.

MERCADO – A estratégia da Budny é trabalhar em áreas não atendidas ou pouco observadas pelas montadoras multinacionais. São quase 60 pontos de revendas no país. Além disso, a empresa trabalha com equipe de venda própria. Ela é dividida entre o setor privado e o público. “Hoje a venda para empresas e produtores agrícolas é maior. O que nos dificulta na concorrência pública é a oferta de vantagem para pequenas e micro empresas que também vendem tratores”, coloca. A montadora já iniciou também a negociação com o governo de Angola para cruzar o Atlântico.

Confira mais imagens