logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cães de Poço Oito recebem nova chance

Compartilhar:

Não basta reclamar. Para mudar é preciso também ajudar. E assim fez Vanor Antônio da Silva. O morador de Poço Oito adotou um dálmata que até então vivia sem condição de sanidade numa casa próxima. O primeiro passo foi dar um banho e dispor de alimentação adequada. Logo o cachorro já ganhou peso. Agora será iniciado o tratamento contra vermes.

"Quando batia o vento o cheiro vinha na minha casa. Era muito animal. Sabemos que eles chegaram a ter 52 cães", relata Vanor. Ainda no início dessa semana, o casal de vizinhos mantinha 32 cães. Um filhote foi recolhido para adoção na segunda-feira. Um show-show adulto e dois filhotes serão encaminhados para novos lares nesta terça-feira.

"Recebemos uma denúncia e fomos fazer a verificação. De imediato lançamos uma campanha de adoção e doação de rações. A comunidade está incomodada. Já fizeram até ameaça de arrancar a cerca para os animais fugirem. Mas também não adiantaria jogar eles na rua", indica o fiscal da Fundação do Meio Ambiente de Içara, Múcio Carlos Bratti Júnior.

"O espaço em que os animais são mantidos não tem sanidade. Cerca de 20 cachorros estão enclausurados num ambiente pequeno. O restante está em correntes. Eles defecam e se alimentam neste mesmo lugar. Estão com vermes, pulgas e carrapatos. Também não possuem uma comida adequada", relata a veterinária Mariah Freitas.

O caso já foi encaminhado também para o acompanhamento da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Já avisamos para o casal não pegar mais nenhum animal. A nossa campanha é para encaminhar aqueles que já estão lá a novos lares. Precisamos de ajuda”, complementa Múcio. Aos interessados em ajudar, o telefone de contato é (48) 9613-5698.