logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Chaves são entregues para 38 famílias

Compartilhar:

Trinta e oito famílias participaram da solenidade oficial de entrega das chaves do projeto Minha Casa Minha Vida na noite de quinta-feira, dia 31. Foram beneficiados núcleos com renda de até R$ 1,6 mil que já possuíam terrenos escriturados. As casas construídas com aproximadamente 42 metros quadrados serão quitadas na Caixa Econômica Federal ao longo de 10 com parcelas de 5% sobre o valor mensal da renda. Ao todo foram investidos R$ 1,8 milhão.

“Minha nova residência parece uma casa de bonecas. Sem o programa não teria condições de construir uma nova. Recebo um salário mínimo”, conta a aposentada Lúcia João Teixeira, de 69 anos. “Morava há 18 anos com minha família em uma meia água, aos fundos da residência de minha mãe. Com o terreno que adquirimos e a ajuda do programa na construção da casa, conseguimos realizar o sonho de termos uma nova residência, bem mais estruturada”, diz a repositora de produtos, Tânia Regina Martins de Almeida.

Além das chaves, cada família recebeu uma muda de árvore. “As casas foram construídas em vários bairros. Além destas, outros projetos de habitação estão em andamento”, destaca a secretária de Assistência Social, Juci Fernandes. “Estamos aqui, juntos, oficializando a realização de vários sonhos”, ressalta o vice Sandro Giassi Serafin. “A Fecohasc auxilia na luta das famílias pela moradia; pela realização do sonho da casa própria”, pontua o presidente da Federação das Cooperativas Habitacionais de Santa Catarina, Eloi Brun.