logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Comissão inicia avaliações para a OLP

Compartilhar:

Os alunos e professores de Içara já finalizaram os trabalhos para a Olimpíada de Língua Portuguesa. O desafio agora é da comissão julgadora. O grupo composto pela representante da Gerência Regional de Educação Celia Casagrande Cechela; a escritora Iêde Cardoso dos Santos; integrante da Casa do Professor Ilda Colle, Rosimari Pizzetti; a professora de Língua Portuguesa Maria Neli de Souza e a jornalista Alexandra Cavaler deverá avaliar agora as produções de 19 escolas. Há poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião.

“Vamos analisar cuidadosamente os textos e avaliar todos os critérios estabelecidos. Sabemos que não é uma tarefa fácil, pois a cada ano os trabalhos são produzidos com mais qualidade. Mas estamos preparadas”, aponta Rosimari. O prazo de entrega para a publicação dos textos selecionados é 12 de setembro. Os preparativos para OLP iniciaram no mês de abril, em Içara, coordenado pela professora Eliane Magdalena e pela coordenadora do ensino fundamental Gerusa Bolsoni.

Segundo o secretário municipal de Educação, Antônio de Melo, muito mais que um concurso de textos, a Olimpíada é uma oportunidade para o aperfeiçoamento de professores “e uma ocasião especial para os alunos desenvolverem práticas de leitura e escrita”. Ao longo do ano, haverá cinco etapas de seleção dos textos. A primeira delas na própria escola. Após a etapa municipal, terá ainda a fase estadual, regional e a nacional no mês de dezembro. Os 20 vencedores receberão medalhas de ouro, um notebook e uma impressora. Já as escolas ganharão dez microcomputadores e uma impressora, além de um projetor, telão e livros.