logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Região

Concurso em Criciúma reúne mais de 4 mil

Compartilhar:

A primeira etapa do Concurso Público 2014 teve 4,1 mil candidatos na disputa por 309 vagas da Secretaria Municipal de Saúde neste domingo, dia 30. O certame teve 579 faltas, ou seja, 12,42% dos inscritos. “A abstenção ficou em 14,31% na Satc, 11,4% na Esucri e 12,42% na média. É um índice bem baixo. Geralmente fica em 15% e 18%. Estava dentro do previsto”, comenta o superintendente da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (Fepese), Altair Acelon de Melo.

“Realizamos o maior concurso público da história, na área da saúde, de nossa Prefeitura. São mais de 300 vagas a serem preenchidas dentro do processo mais democrático que existe que é o concurso público”, destaca o prefeito Márcio Búrigo. Além dos catarinenses, as vagas tem na disputa 364 concorrentes oriundos de outros estados, entre eles, Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás e Maranhão.

Devido ao adiamento judicial, as avaliações para os candidatos do magistério (Edital 2) que ocorreriam também neste domingo serão aplicadas no dia 18 de maio. Pelas novas regras, o certame terá ainda a prova de títulos. Os candidatos poderão acompanhar as novidades pelo site oficial do concurso (concursocriciuma2014.fepese.org.br).