logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Confira algumas dicas antes de votar

Compartilhar:

Os rinconenses voltam às urnas para a escolha do primeiro prefeito após o município ter sido emancipado de Içara. E para garantir a tranquilidade do pleito, o dia exige então algumas observações. Uma das principais é a proibição de propaganda partidária e de manifestações coletivas. Além disso, os eleitores não devem se esquecer de portar um documento oficial com foto para ter acesso às urnas.

O chefe do Cartório Eleitoral de Içara, Marcos Antônio da Silva Moraes, destaca também que os votantes não deixem para ir às seções próximo ao encerramento das seções. Isto garantirá que o fechamento ocorra mais cedo e consequentemente a contabilização encerrará mais rapidamente. Caso alguém tenha chego antes das 17h e ainda haja fila, o direito de registrar o sufrágio será garantido.

No caminho até a urna é permitido estar com panfletos dos candidatos ou rascunho. No entanto, andar com diversas unidades pode complicar o eleitor por sugestionar boca-de-urna. A recomendação é até mesmo evitar transitar com muito dinheiro. Veículos com propaganda de partidos ou candidatos não devem nem chegar perto dos locais de votação.