logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Curso de Modelista inicia com 30 alunos

Compartilhar:

O curso de Modelista pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego teve o encontro inaugural na noite de quarta-feira, dia 23. Ao todo são 30 alunos matriculados. Eles receberão 180 horas de aulas em quatro meses. Também terão o material didático e uniforme, além de ajuda de custo de R$ 2 por hora de aula para o auxilio no transporte ou lanche. As aulas serão ministradas na FAI, nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30.

“Ter um emprego é bom; ganhar bem é melhor ainda”, estimula o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Parabenizo todos vocês por abdicarem deste tempo para realizar o curso na busca de uma vida melhor. Normalmente estariam agora com a família. Içara está crescendo bastante. A área da confecção é forte. Com esta formação irão adquirir maior valorização profissional”, acrescenta o vice Sandro Giassi Serafin.

Os interessados ainda podem fazer a inscrição na Secretaria de Assistência Social ou no Sine. Mas deverão aguardar pela abertura de vagas. Atualmente há vagas para Auxiliar de Manutenção Predial com 200h, além de Manicure e Pedicure com 160h. “Os alunos do curso de Modelista são beneficiários dos programas federais de transferência de renda por meio do incremento da formação e qualificação profissional”, relata a secretária Juci Fernandes.