logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Opinião

De gladiadores, hoje mais parecem bailarinos

Compartilhar:

Nosso time de amor, alma, garra e coração? No que depender da torcida sim. Dentro de campo o Criciúma de hoje possui identidade própria com as raízes na história do nosso Predestinado. É evidente a diferença com que o Criciúma é visto pelos atletas nos dias de hoje. Estamos saindo de uma realidade totalmente negativa financeiramente para um mar de dinheiro à disposição! Em outras palavras, querendo ou não, estamos se tornando grande aos olhos dos jogadores.

Hoje em dia tenho a certeza que a quantidade de atletas de ponta que são oferecidos ao clube diariamente assustaria se fosse divulgada. Temos excelentes condições de trabalho, bem respaldada por excelentes profissionais nas mais diversas áreas de apoio. O salário é pago religiosamente em dia. Falta mais algum argumento para que os atletas passem a vestir o manto sagrado Tricolor? Sem contar na beleza feminina e a força que vem das arquibancadas!

Claro que essa transformação já era prevista até porque nosso Salvador Angeloni trata o clube como um negócio pessoal, mas que interessa a toda uma região fanática pelo Tigre. E isso tem seus prós e contras. Como toda ação e reação é necessário um estudo muito amplo na hora de acertar as contratações.

Vejamos: há quanto tempo você não presencia nos jogos do nosso Tigrão um atleta literalmente ralando a bunda no chão? O perfil dos atletas que passaram a defender as cores do Criciúma é outro. Jogador que aqui joga entra em campo sem a necessidade dessa demonstração de virilidade para a torcida e principalmente para o seu treinador. Pode parecer forte o que vou escrever. Mas, são pouquíssimos os jogadores que se sentirão incomodados em ficar no banco com os seus salários em dia. Você meu amigo leitor, boleiro sabe que isso é a mais pura verdade!

O problema do fraco desempenho passa muito mais pelo comodismo dos jogadores do que por questões técnicas. No mundo do futebol esta faltando comando no vestiário. Ou você acha que alguém vai chegar e dar uma bronca no Baier? O atacante Gustavo, que busca um lugar ao Sol, não é louco em colocar em xeque sua permanência no grupo para 2014 com essa atitude!

Falta um diretor que entenda e viva o futebol 24h, que compreenda as necessidades e aponte os abusos que estão sendo praticados. O Criciúma é muito maior do que podemos imaginar. Amanhã o jogador pode estar comemorando um gol no Tigre sem o menor pudor e respeito ao clube que lhe garante o pão e o leite aos seus familiares.

Tenho saudades do antigo gramado tricolor, onde após uma mísera chuvinha já se transformava em um verdadeiro lamaçal... Ali os atletas se transformavam em gladiadores, sem vergonha na cara de dar chutão e sujar a roupa! Hoje em dia o gramado mais parece um tapete persa. De gladiadores, hoje mais parecem bailarinos... Saudades do tempo do time com Alma, Garra e Coração!


*Miguel Ramos é colaborador do Canal Içara, apaixonado pelo Tigre, tem formação em Biblioteconomia e é colunista do Jornal Agora