logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Décio lidera no Rincão com 44,8%

Compartilhar:

A primeira pesquisa eleitoral após as convenções partidárias no Rincão foi divulgada pela Rádio Difusora (AM 910) nesta quarta-feira, dia 18. O questionamento estimulado mostrou a liderança da coligação Todos juntos pelo Balneário Rincão. Décio Góes (PT) e o vice Olírio José Lino (PSD) somaram 44,8%. Em paralelo, a união de Jairo Celoy Custódio (PMDB) e Naelti Viana (PP) na coligação Viva a emancipação do Rincão obteve 31,5%.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre as Eleições 2012


Com a participação de 400 eleitores, a margem de erro foi calculada em 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Isto significa que o cenário mais equilibrado aponta a distância entre os candidatos em 3,5 pontos percentuais. Numa situação oposta, a diferença chega a 23,1 pontos percentuais. Quanto aos indecisos, as estatísticas indicaram 18,8%. E outros 5% rejeitaram ambos os nomes.

Já na espontaneidade dos rinconenses, o Instituto de Pesquisa Catarinense apontou Décio e Olirão com 31,8% (26,9 a 36,7%), além de Jairo e Naelti com 19% (14,1 a 23,9%). O número de indecisos neste caso foi de 46,8%. Os dados foram coletados em 16 e 17 de julho e o registro na Justiça Eleitoral ocorreu com o protocolo SC-00047/2012. Além da Rádio Difusora, a contratação foi realizada pela Rádio Som Maior (100,7 FM) e o Jornal A Tribuna.

"É a primeira pesquisa depois das candidaturas consolidadas. Acho que começamos muito bem já que ainda nem iniciou direito a campanha. Estamos muito contentes. O recado que estamos conseguindo passar é que o Rincão vai ter vida o ano inteiro. Este reconhecimento nos dá um ânimo muito grande", avalia Décio. "Observamos que ficou dentro do previsto. Ainda não fomos para a rua e estamos confiantes que assumiremos a liderança dentro de um mês. Pretendemos ainda nesta semana dar início às visitas e reuniões", contrapôs Naelti.