logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Décio tem candidatura indeferida

Compartilhar:

Por ora, Décio Góes (PT) está impedido de concorrer a eleição no Balneário Rincão. O registro da candidatura foi indeferido nesta terça-feira, dia 30. Ou seja, a decisão do juiz Evandro Volmar Rizzo divergiu da promotora Vera Lúcia Coró Bedinoto. Para obter o registro, a opção agora é recorrer. Conforme o presidente municipal do partido, João Picollo, este será o caminho da coligação Todos juntos pelo Balneário Rincão.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre as Eleições 2012


"Não esperávamos. Mas já estamos sentados para ver um encaminhamento. Temos também uma assessoria que trabalha nesta situação. Não precisamos de um plano secundário. Tudo vai dar certo", apresenta João. Décio também foi procurado, contudo, sem sucesso nas tentativas de contato telefônico.

"Outrossim, diversamente do que invoca a parte, a legislação estabeleceu como marca da inelegibilidade ´as eleição a qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como as que se realizarem nos oito anos seguintes`, não importando a data de realização do certame", citou o magistrado. Décio foi eleito prefeito de Criciúma em 2004 e no mesmo ano acabou cassado.

"Não fomos nós que impedido o adversário de ser candidato, foi a Lei da Ficha Limpa. Foram mais de 1,3 milhão de pessoas que assinaram para ela valer. Vibramos já que a democracia está sendo bem utilizada. O nosso trabalho fica agora ainda mais forte. Vamos continuar na rua", analisa um dos coordenadores da aliança Viva a emancipação do Rincão, Giovani Martins. A coligação liderada por PMDB e PP foi autora do pedido de impugnação.