logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Dia das Mães deve elevar vendas em 24,5%

Compartilhar:

As mães catarinenses devem se preparar para ganhar presentes de maior valor. É o que indica a pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC. Em 2013 o valor médio projetado foi de R$ 151,39. Com uma alta de 24,5% esse ano a expectativa é de que o valor médio chegue a R$ 188,55.

“O Dia das Mães é uma data muito importante no calendário. Por este motivo estamos preparados para um crescimento nas vendas de aproximadamente 10% em relação ao ano passado”, comenta o gerente comercial da rede Giassi, Noedir Benfato. “Para nós é como se fosse um segundo Natal. Acreditamos num crescimento de até 30%”, enaltece a proprietária da Ótica Souza, Norma Ferro de Souza.

O aumento está ligado principalmente pela situação financeira dos catarinenses já que 41% dos entrevistados responderam que estão em melhores condições nesse ano. O levantamento mostra também que a maioria dos consumidores irá efetuar o pagamento das compras à vista em dinheiro (69,9%), seguido do cartão de crédito à vista (6,8%) e cartão de débito (6,2%). A pesquisa foi realizada nos dias 9 e 11 de abril.