logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Dia do Turismo: do que o Rincão precisa?

Compartilhar:

Desde 1980, o dia 27 de Setembro é celebrado pela Organização Mundial do Turismo como o Dia Mundial do Turismo. A data foi estabelecida pela terceira conferência da Assembleia Geral da OMT em Torremolinos (Espanha), em setembro de 1979. Neste momento importante da história de Balneário Rincão, este dia traz reflexão sobre como serão os primeiros passos desse novo município.

O Rincão conta com 13 quilômetros de orla marítima, duas plataformas de pesca e seis lagoas de água doce. Pode-se dizer que o balneário tem potencial turístico. Porém, para que o novo município cresça é necessário que seja desenvolvido um plano, utilizando os recursos que a cidade já possui de forma correta. Ainda é preciso desenvolver opções de turismo durante a baixa temporada, pois no verão o balneário já recebe aproximadamente 140 mil turistas que vem para desfrutar das opções de lazer aqui ofertadas.

O Jornal do Rincão foi buscar a opinião de alguns moradores do balneário para saber para eles o que ainda precisa ser desenvolvido no turismo do Rincão. De acordo com Andryws Carlos, falta planejamento. “Na verdade não precisa ser melhorado, e sim projetado. O Rincão sempre foi tratado como uma colônia pesqueira, não tem atrativos turísticos para quem veraneia aqui. Agora, com a criação do novo município independente de quem será o prefeito, todos os olhares serão em função do turismo, pois a nossa arrecadação é suficiente apenas para a sobrevivência do município e não para o crescimento. Nossas belezas naturais são uma dádiva de Deus. Ele fez a parte dele, agora só falta fazermos a nossa”, analisou.

Já Fabner da Silva apontou tópicos que, na opinião dele, são essenciais para o desenvolvimento do Rincão. “A principio, o balneário precisa de mais segurança, não só para o turista, mas para os moradores. Já em relação ao turismo, falta infraestrutura, mais eventos tipo festivais de musica, esportes, atrações que valha a pena as pessoas saírem de suas cidades e visitarem o Rincão. Mas essa atividades precisam ser realizadas no inverno e verão”, disse.