logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dicas para uma sala com a cara do verão

Compartilhar:

O verão é ideal para rejuvenescer e redecorar a sala de estar. A estação inspira cores alegres. Uma boa opção é renovar as paredes com revestimentos em tons mais claros ou pintá-las com cores que trazem maior amplitude e frescor como o branco e bege. A combinação pode ter ainda objetos coloridos, decorativos e funcionais em tons azulados, verdes ou amarelo.

“Trazer alguns elementos com cordas e bambu criam um look descontraído no ambiente. O sofá de três lugares não tem de ser igual aos sofás individuais. Pode-se perfeitamente combiná-los com poufs, uma espreguiçadeira ou poltronas. Tudo em cores ou padrões condizentes, mas que traga as listras, riscas ou florais coloridos. A decoração náutica para a varanda também é uma boa opção para alegrar a casa”, ressalta a arquiteta Kamila Goulart, do escritório Edifique, em Içara.

“Levando em consideração que o verão traz muitas chuvas, os vidros das janelas desempenham um papel importante já que previnem contra os ventos fortes e contra a água. Além disso, deixam o ambiente receber a luz externa. Para controlar a intensidade solar no ambiente opte por cortinas brancas com panos mais leves como os voais. No caso dos assentos de áreas externas é importante que sejam cobertos por um tecido impermeável e com proteção aos raios solares”, completa a sócia Monique Frezza.

IMAGENS – Para visualizar na prática as sugestões das arquitetas, elas selecionaram uma sequência de imagens. As inspirações são dos sites ondeimovel.com, portobello.com.br, lugarcerto.com.br, casa.umcomo.com.br.

Confira mais 6 imagens
diversos
diversos
diversos