logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dormitórios infantis de lazer e aprendizado

Compartilhar:

Ao elaborar um dormitório para o uso infantil, é necessário analisar as atividades que serão realizadas nesse ambiente. Essa é a orientação da arquiteta Kamila Goulart, do escritório Edifique, em Içara. Segundo ela, a decoração deve acompanhar também a idade da criança. E deve conter elementos indispensáveis como decoração lúdica, cuidado com a segurança, preparação para um sono tranquilo e um espaço de aprendizado.

“A decoração lúdica deve conter elementos que estimulem a energia, alegria e criatividade. É preciso apostar em cores e temas conforme o gosto da criança. Uma opção é utilizar de recursos como nichos, baús, prateleiras e murais”, complementa a sócia Monique Frezza. “Deve-se reservar um local também para armazenar livros e materiais escolares. Para incentivar a criança a ter o hábito da leitura, pode-se deixe os livros expostos em locais de fácil acesso, como por exemplo, próximo a uma escrivaninha de estudos”, aponta.

“É preciso também evitar móveis e peças de decoração que sejam cortantes, com pontas e quinas. Para a paginação, uma boa alternativa é utilizar de tapetes emborrachados já que as crianças têm o habito de brincar no chão”, enaltece Kamila. “No quesito iluminação, podem ser utilizados dois jogos de luzes. O primeiro e principal sendo claro o suficiente para garantir uma boa leitura. E o secundário um pouco mais amarelado. Pode aparecer em arandelas e abajures. Já a cortina, independente do modelo, deve conter blecaute”, pontua.

Confira mais 14 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos