logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Edna Benedet vence com 91,15%

Compartilhar:

Num total de 294 votos, Edna Benedet e Osmar Manoel dos Santos receberam 268. Isto significa 91,15% dos sufrágios contados na eleição para o Sindicato dos Servidores Públicos nesta segunda-feira, dia 29. A votação ocorreu com quatro urnas das 7h30 às 17h, dentre elas, duas fixas e duas itinerantes. O pleito teve ainda 13 votos brancos (4,42%) e 13 nulos (4,42%). Todo o processo de apuração aconteceu de portas fechadas, sem a possibilidade de participação da imprensa e levou 3h30 para ser concluído.

Conteúdo relacionado:
29/07/2013 » Eleição inicia sob protesto no Sindserpi
28/07/2013 » Eleição no Sindserpi terá apenas uma chapa


"Demoramos para que pudéssemos fazer toda a conferência com calma", relata o presidente da comissão de apuração, Volnei Minotto. Questionado ainda quanto a negativa de acompanhamento da imprensa na portaria, ele explica que foi autorizado apenas a entrada das pessoas previstas no estatuto. Além disso, relata que os pedidos de acesso não chegaram até ele. "Não fui procurado por nenhum jornalista", argumenta após seis repórteres já terem sido barrados.

"Em primeiro lugar, quero agradecer cada pessoas que contribuiu para esta eleição. O resultado foi muito positivo: 91%. Isto quer dizer que a categoria confia e acredita no sindicato. O nosso objetivo é representar da melhor forma possível o servidor municipal e aprimorar cada vez mais o processo democrático e a transparência sindical", coloca Edna. Além do vice Osmar Manoel dos Santos, ela terá na secretaria, respectivamente, Silvia Regina Rosso Blissari e Januário Mendes. Já na tesouraria estarão Amilton da Silva e Vera Regina Vieira. Em paralelo, para secretária de educação foi eleita Fátima Albertina Gislon Moreira.

"Vamos entrar com uma nova ação para apurar as responsabilidades criminais já que houve adulteração das atas. Também vamos pedir a anulação da eleição", coloca o advogado da Chapa 2 [impugnada], Silvio Antônio Pasquine Ferro. Em forma de protesto, os servidores com a candidatura indeferida ficaram em frente ao Sindserpi até o anúncio do resultado às 21h. "A disputa sindical faz parte do processo democrático. O grande foco para depois da posse será a unificação da categoria. Somente com uma categoria unida se faz as coisas acontecerem", responde a presidente eleita.