logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Eleição no Sindserpi terá apenas uma chapa

Compartilhar:

A única opção para o pleito do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara será Edna Benedet da Silva e Osmar Manoel dos Santos. A eleição acontecerá das 7h30 às 17h desta segunda-feira, dia 29. O processo terá duas urnas itinerantes, além de uma no Içaraprev e uma na sede do Sindserpi. Como candidatos a presidente e vice da Chapa 1, eles enfrentariam Alice Martins Carvalho e Rodrigo Maciel. No entanto, os adversários tiveram a chapa impugnada neste último sábado, dia 27.

Conforme o advogado do sindicato, Douglas Mattos, os pedidos de impugnações foram registrados para os dois lados. Mas no caso do grupo liderado por Edna, todas as situações foram julgadas improcedentes por unanimidade. Em contrapartida, o deferimento do registro para a Chapa 2 complicou devido a renúncia de um dos titulares. "O artigo 62 do Estatuto do Sindserpi estabelece que o registro de chapa só é possível se for apresentado o total dos efetivos e 50% dos suplentes", relata o advogado.

Conforme Douglas, outro problema encontrado foi a existência de um nome não associado a entidade. “Já tínhamos pedido para a gráfica produzir três tipos de cédulas. Uma previa a disputa entre as chapas e outras duas apontavam apenas uma opção. Fizemos isso por precaução já que precisávamos nos preparar para qualquer cenário”, acrescenta o advogado.

"Fizemos as inscrições de boa fé. Não tivemos acesso a tempo da lista de associados e quando recebemos a relação estava desatualizada. Tinha nomes inclusive de pessoas que já morreram. No julgamento da comissão eleitoral eram quatro pessoas contra uma", rebate Alice. Dentre os principais cargos, concorriam com ela e o vice Rodrigo Maciel também Fabrício Pagani Possamai para primeiro secretário e Eliane Magdalena para segundo secretário. Na tesouraria a escolha era Rubens Estacílio Réus e Bertolina Réus Oliveira. Já na secretaria de educação estava Adelir Silva Andrade, o Mirzinho.