logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Ensino integral iniciará pelo bairro Boa Vista

Compartilhar:

Já a partir do próximo dia 8 a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Rizzieri iniciará o ensino integral com 122 estudantes. O contraturno será utilizado para oficinas de teatro, futsal, música e acompanhamento pedagógico (reforço escolar). A Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Programa Mais Educação para a ampliação das aulas também na Escola Quintino Rizzieri e Tranquilo Pissetti. Ambas aguardam a liberação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a implantação.

“O Programa Mais Educação, que envolve os estudantes em uma jornada integral, criará oportunidades de aprender e vivenciar novas experiências”, aponta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. No bairro Jardim Elizabete, 231 alunos terão vôlei, futsal, teatro, caratê e reforço escolar. Outros 124 estudantes no bairro Nossa Senhora de Fátima frequentarão oficinas de tênis de mesa, danças, tecnologias educacionais, organização de clubes de leitura e reforço escolar.

“Neste primeiro momento, serão envolvidos 477 alunos, de um total de quase 3,5 mil estudantes”, lembra o secretário de Educação, Antônio de Mello. “O Governo Federal destina por meio do FNDE o recurso para que as oficinas sejam desenvolvidas. Em contrapartida, o Município terá que disponibilizar em cada instituição um coordenador. Em Içara, os coordenadores serão funcionários que já fazem parte do quadro”, explica coordenadora de sistemas, Andréia Custódio Lino.