logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Erik Borges assume blog esportivo

Compartilhar:

O quadro de colaboradores do portal ganhou um novo reforço nesta segunda-feira, dia 18. Estudante de Jornalismo pela Satc, além de apresentador do programa Oficina do Esporte, do Ação Cidadania na Rádio Cidadania Digital (104,9 FM) e repórter de campo nas transmissões do Campeonato Içarense, Erik Borges passa a incluir no currículo também a função de comentarista esportivo no Canal Içara. Aos 18 anos, ele se junta ao time de blogueiros já composto por Taise Forgiarini e João Gabriel da Rosa.

“Sei o benefício social que o esporte tem. E isso é o que me encanta: contribuir com as pessoas de forma jornalística para que tenham informação e prazer em acompanhar seu time de coração, o esporte que faz sentir emoções impares. Sei também que o esporte serve como uma maneira de escape da realidade, o que faz com que, enquanto estão envolvidas acompanhando o esporte, esqueçam ou minimizem os problemas enfrentados no dia-a-dia. É emocionante ver uma torcida com pessoas distintas juntas pela alegria de ver o time vencer”, coloca.

“É a minha primeira experiência em texto opinativo e sei que todo texto opinativo sempre há alguém que discorda. Isso é natural. Devo encarar as opiniões adversas de forma positiva. Mas com certeza, o meu maior desafio será manter o critério de avaliação na analise dos fatos esportivos. Há o risco de um dia você afirmar uma convicção hoje e se contradizer amanhã. E se isso acontece, a credibilidade do texto opinativo e crítico vai embora junto”, pontua o jovem içarense.