logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Evite surpresas na BR-101 Sul

Compartilhar:

As férias escolares viram sinônimo de viagem. E aos catarinenses, significa também o uso quase obrigatório da BR-101. Afinal, a rodovia federal interliga o acesso das principais praias do estado. Para quem vai pegar a estrada, a necessidade é de atenção. Isto por causa dos desvios nos pontos em que ainda ocorrem os trabalhos de duplicação.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe as obras de duplicação da BR-101


Para os içarenses que rumarem ao Norte, o ponto mais problemático está entre Laguna (KM 319) e Capivari de Baixo (KM 329). O trecho concentra diferentes desvios. Tem sob execução as obras de arte em Pescaria Brava, Estiva, Vila Flor/Bandeirantes e no acesso a Capivari de Baixo.

Em direção ao Sul, há desvios em Araranguá e Sombrio. Para quem atravessar a fronteira com o Rio Grande do Sul é preciso se atentar também a sinalização temporária colocada para a conservação da rodovia, instalação de sinalização e edificação das proteções. Outro aspecto que deve ser verificado é a velocidade. Entre Torres e Osório (RS) o limite chega a ser de 100 km/h. A referência é inferior a catarinense.