logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Famílias registrarão recursos hídricos

Compartilhar:

Cerca de 150 famílias da zona rural içarense deverão registrar voluntariamente os recursos hídricos existentes nas propriedades. Este foi o assunto pautado em reunião na noite de quarta-feira, dia 23. A organização do encontro na comunidade de Santa Cruz ficou a cargo da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai).

Conforme o superintendente Geraldo Baldissera, a proposta levada aos agricultores é para o monitoramento de nascentes e córregos. Isto por causa da suspeita do rebaixamento dos níveis de água. “Com este documento registrado em cartório teremos dados parar comparar a situação nas propriedades futuramente”, destaca.

O registro proposto será realizado através de atas notariais. “É um documento na qual o tabelião utiliza os sentidos (olfato, paladar, tato, visão e/ou audição) para descrever algo”, detalha o tabelião substituto Rony Francis de Souza. O processo deverá ocorrer primeiro em Esperança, Espigão e Santa Cruz. Depois será estendido também para Três Ribeirões, Linha Zilli, Urussanga Velha, Novo Caravaggio e Ronco D´Água.