logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

FTC: Viagem até universidades levará 25min

Compartilhar:

O itinerário de Içara às universidades em Criciúma pelo modal ferroviário teve o primeiro teste realizado no fim da tarde desta quinta-feira, dia 21. Para a viabilização do transporte de passageiros, será preciso agora adaptações de segurança e autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres. “O número de passageiros será de 200 pessoas. Serão disponibilizados cinco vagões com capacidade para 40 passageiros cada um. Já o custo operacional e das passagens ainda estão sob análise”, explica o gerente de Manutenção Abel Passagnelo Sergio.

“Este é o primeiro passo para iniciarmos um novo processo de mobilidade urbana entre as duas principais cidades da Amrec. Nossa expectativa é de que rapidamente o transporte de estudantes avance também para transporte de passageiros, pois a população precisa de alternativas que contribuam com a rapidez e segurança”, assinala o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon. O percurso entre os municípios foi feito em 25 minutos. Isto significa metade do tempo utilizado pelos ônibus.

“Este meio de transporte foi muito utilizado no passado e agora volta como alternativa de um novo meio de ligação entre as duas cidades”, destaca o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. A ideia neste primeiro momento é oferecer o transporte às 18h30 com saída em frente à estação rodoviária de Içara e parada próxima à Satc. A volta será entre 22h e 22h30. A meta é que a primeira viagem experimental com os estudantes ocorra na segunda quinzena de setembro.