logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Grupo é detido em pesquisa no Rincão

Compartilhar:

Um homem e três mulheres foram detidas ao fazerem pesquisa eleitoral no bairro Pedreiras por volta das 14h desta sexta-feira, dia 28. O grupo estava com crachás de identificação com as armas nacionais e, conforme pessoas abordadas, identificava-se em nome do Tribunal Regional Eleitoral. Além do material de identificação, foram recolhidos também pranchetas, uma nota de restaurante em nome de partido, formulários sobre o pleito local e também questionário de um instituto com perguntas sobre Garopaba.

Filippe Martins conta que foi abordado de manhã por duas mulheres deste grupo nas proximidades de um posto de combustíveis na Rua Paraná. "Eu pedi a identificação delas e não me mostraram. Disseram que estava no carro", relata. Outras três testemunhas também se apresentaram na Delegacia da Polícia Civil no Rincão. Todos foram levados para a Polícia Federal em Criciúma junto com um Parati de Florianópolis para os depoimentos e instauração do inquérito.

O questionário apresentado pelas entrevistadoras continha oito perguntas. O interrogatório era formado pela indicação do bairro, sexo, idade, escolaridade, profissão, indicação de voto, possibilidade de mudar de candidato e a prioridade do Rincão. O documento, no entanto, estava sem qualquer identificação de instituto responsável.