logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Água turva afeta distribuição no Liri

Compartilhar:

As 9h Roberto Medeiros Carrer foi utilizar a água que chega diretamente do Sistema Autônomo Municipal. Foi quando percebeu que a qualidade do serviço estava prejudicada neste domingo, dia 5. Em vez do produto límpido, recebeu líquido com turves. "Perguntei para vizinhos e eles relataram o mesmo problema", relata o morador do bairro Liri.

Conteúdo relacionado:
Leitor-Repórter » Enviar ou conferir mais notícias enviadas por leitores


"A única função era a descarga no banheiro e ficou assim durante varias horas. Agora eu me pergunto será que vamos ter desconto na fatura?", questiona. "Coloquei a água em um pote de conserva e esperei decantar para ver o que era. No fundo acumulou uma camada de terra ou material parecido com ferrugem. Não consegui identificar", aponta.

Conforme o diretor operacional do Samae, Acirton Costa, o problema foi provocado pela ação de vândalos no reservatório do bairro Mareli. Os cabos que fornecem energia para o motor foram rompidos no domingo anterior. Com isso foi necessário jogar água diretamente da adutora para a comunidade. Ao ser reativada a caixa d´água, o material que já estava no fundo acabou remexido e foi parar na rede.