logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Higino Giassi assume o HSD

Compartilhar:

Uma nova etapa começa para o Hospital São Donato nesta sexta-feira, dia 30. A entidade sob intervenção judicial desde o último dia 19 voltou a ter um presidente eleito. A opção foi pelo empresário Higino Giassi (CDL). Aldo Souza assumiu de secretário (Apae) e Edmilson Zanatta (Acii) de tesoureiro. Dentre 14 entidades com direito a voto, 10 participaram da escolha.

Conteúdo relacionado:
30/03/2012 » HSD: Boa herança para administrar
30/03/2012 » HSD: Má herança para administrar


“Fizemos de tudo. Trabalhamos arduamente para que o estatuto fosse cumprido nestes poucos dias conforme orientado pelo Ministério Público”, detalha a interventora Simoni Serafim. A fala dela antecipou a formação do Conselho Deliberativo e a prestação de contas para as instituições convidadas.

No Conselho Deliberativo, Pedro Piazza (Lions) foi eleito por unanimidade com Gilberto Lima (Centro Espírita) de secretário. Já o Conselho Fiscal foi assumido por Waldemar Casagrande (Rotary), Eliete Modolon (HSD) e Océlia Rabelo (Rede Feminina de Combate ao Câncer) com a suplência de Rosimari Pizzetti (Câmara de Mulher Empresária). As entidades que representam terão que indicar ainda novos nomes para o grupo deliberativo.

“O nosso próximo passo agora é conferir as escalas e garantir os atendimentos emergenciais”, afirma Aldo. “Na tesouraria vamos mergulhar nas contas para entender as finanças. É preciso aumentar as receitas e reduzir despesas”, também coloca Edmilson. “Achava que assumiria na próxima segunda-feira. Quanto a presidência, quero agradecer a toda a diretoria que aqui passou. Todo mundo se dedicou ao máximo”, completa Higino.

“A gente sabe da responsabilidade que estamos assumindo. Poderemos não cumprir tudo o que planejamos. Se no final do mandato não conseguirmos, ficarei feliz de ter salvado mais vidas. Precisamos de toda a comunidade engajada. Não é um caso sem solução. A herança vem de longos anos. Mas com a participação da comunidade iremos fazer com que esta entidade continue atendendo com qualidade”, pontuou o novo presidente.


EXPECTATIVA - A troca de estatuto, diretores e conselhos gera a expectativa de melhorias no Hospital São Donato. O presidente Higino Giassi avalia isso como uma resposta positiva da comunidade. “Vamos fazer o nosso melhor”, pondera.

FUNCIONÁRIOS – Conforme o balanço de 2011, são 98 pessoas em atividade no hospital. Dentre eles, 24 atuam na administração, 22 no apoio e 48 na área de enfermagem. “Precisamos nos unir. Só vai sair quem não seguir as orientações e não trabalhar pela entidade”, acalma Higino.

OBRAS – A reforma de apartamentos, melhoria nos serviços de hotelaria e na estrutura física é enxergada como uma segunda etapa da diretoria. O compromisso inicial é fazer a humanização e, paralelo a isso, garantir o pagamento dos funcionários, além do atendimento aos pacientes.

DÍVIDA – Conforme Higino, a Certidão Negativa de Débitos (CND) deve ser obtida em 15 dias com o apoio da comunidade. A estimativa é otimista e não envolve uma possível necessidade de liminar. Isto porque além da dívida em atraso já parcelada com a União, há também débitos contestados judicialmente. Depois de obtida a CND serão requisitados então recursos ao Governo Estadual e Federal.