logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara fatura bronze na Liga Nacional

Compartilhar:

Uma reviravolta foi proporcionada por Içara na disputa do terceiro lugar da Liga Nacional de Vôlei nesta sexta-feira, dia 30. Após perder dois sets, o elenco da Fundação Municipal de Esportes e da Esucri reagiu a tempo e conseguiu vencer o Manaus (AM) por 3x2. Já o título e a consequente vaga para a SuperLiga B ficou para o Vitória. Os baianos venceram o ACBD por 3x0.

No caso de Içara, o bronze certamente não pesará na bagagem. É que virá ainda no peito para o Sul de Santa Catarina. O jogo em Maceió teve a primeira parcial em 25x22 para os adversários. No segundo set a derrota foi mais apertada e ocorreu por 26x24. Determinado a voltar para a casa com uma medalha, a resposta ocorreu em seguida com 25x17, 25x16 e 15x13.

"Tem o gosto de ouro. Dentro de todas as dificuldades, com lesões e tudo mais que aconteceu, foi um ótimo resultado. Acho que toda a comunidade de Içara devia se orgulhar dessa equipe. Foi muito guerreira. Buscou um placar adverso de 2x0 psicologicamente abalada ainda pela semifinal de ontem e reverteu pra 3x2 com um calor imenso", exalta o técnico Luciano Iribarrem Carvalho.

"Temos que agradecer a FME. Não nos deixaram em nenhum momento. Acompanharam todos os jogos esse ano e sempre com uma palavra legal. Apoiaram-nos em todos os sentidos. Acreditaram nesse projeto e nos deram todo o respaldo para o grande trabalho que estamos desenvolvendo. Agradecemos ao presidente Flávio Felisberto, a diretora Denise Gomes Bardini, Alice Salvador Rocha, Fabiana Alves Ghedin e toda a equipe", aponta.

“Já foi um grande passo neste primeiro ano de projeto. A conquista do terceiro lugar nacional foi além do que havíamos pensado. Jogamos contra equipes tradicionais na modalidade e conseguindo este bronze inédito para Içara. Vamos focar agora no Estadual e Jogos Abertos”, coloca Denise. O time da FME/Esucri também vai disputar entre 23 de outubro e 3 de novembro os Jogos Universitários em Goiás.