logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Jairo e Naelti selam união no Rincão

Compartilhar:

Jairo Celoy Custódio (PMDB) e Naelti Viana (PP) subiram no palanque para homologar a união das siglas nesta segunda-feira, dia 25. A convenção reuniu ainda outros três partidos no Centro Comunitário do Rincão. Todos estarão juntos na coligação majoritária. Já na proporcional, o PMDB terá o PDT enquanto que o PP irá com o PPS e o PDSB.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre as Eleições 2012


No caso do PMDB, já foram definidos 16 nomes para concorrer a vereador, dentre eles, cinco mulheres. No PDT será um homem e uma mulher. No PP, a escolha foi por oito candidatos e três candidatas. O PSDB apresentou cinco indicações, sendo duas mulheres. E o PPS terá dois homens e uma mulher. A soma destes três últimos partidos, todavia, não fecha. Eles terão que eliminar pelo menos um componente da lista.

“O Rincão vai ser município não é por causa do trabalho de apenas um dia. Iniciamos esta luta em 2001”, lembrou Jairo. “Vamos começar tudo novo. Dará para projetar o que há de melhor para o Rincão”, discursou o deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB). Entre os parlamentares estaduais apareceram ainda Manoel Motta (PMDB), Valmir Comin (PP), José Milton Scheffer (PP), além da secretária de Estado de Justiça e Cidadania Ada Faraco De Lucca e o presidente o Deinfra Paulo Meller.

“Não adianta fazer pesquisa em um dia de Sol e calor, que só tem gente de Criciúma”, protestou o deputado federal Ronaldo Benedet. O evento teve a participação também de lideranças de Içara. O prefeito Gentil Da Luz fez inclusive parte dos discursos. Já os presidentes partidários de Içara ficaram ao fundo do palco. Foi o caso do PMDB com Sandro Giassi Serafim, PPS com Silvia Mendes, PSDB com Paulo Brígido e PDT com José Pizzetti. O PP fez parte apenas com o vice Tuca Lodetti.

Com relação aos presidentes das siglas no Rincão, o único desfalque foi do PMDB. Jurê Carlos Bortolon não apareceu. Foi representado então pelo segundo vice-presidente Nilto Cardoso. A coligação apresentou ainda o presidente tucano Giovani Martins, o popular-socialista Volnei Lino, progressista Vidal dos Santos e brizolista Valter Schaefer.