logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Liminar pede suspensão de assembleia

Compartilhar:

Uma ação liminar foi ingressada contra o Conselho Fiscal da Coooperaliança para a suspensão da assembleia geral extraordinária marcada para este próximo sábado. A ação cautelar foi apresentada na última quarta-feira, dia 21. E dentro de 48h deve haver então uma manifestação do juiz.

Conteúdo relacionado:
31/10/2012 » Conselho Fiscal marca assembleia geral
29/10/2012 » Conselho apresenta diferença de R$ 2,8 mi
26/10/2012 » Cooperativa apresenta lucro de R$ 558 mil


De acordo com o advogado Chalton Richard Rodrigues Schneider, a convocação da assembleia infringe cerca de 15 artigos do estatuto da empresa. Entre eles está o acionamento de uma auditoria externa para acompanhar o Conselho Fiscal. “São números difíceis de serem entendidos. Não somos contra a assembleia. Apenas pedimos que o estatuto seja seguido”, ressalta.

Ao todo o processo cível envolve mais de 250 páginas. “Colocamos junto o resultado de uma auditoria contratada pela distribuidora de energia. A Cooperaliança está com o nome limpo. Então não há motivo para o afastamento do presidente como requerido. O que pedimos é que o Conselho Fiscal contrate uma auditoria, apresenta o resultado ao Conselho de Administração e possibilite a defesa se for necessário”, completa.

“Temos uma empresa de contabilidade que nos acompanha. Estamos pedindo a assembleia para fazer uma auditoria investigativa dos últimos quatro anos. Eles têm todo o direito. Fico até surpreso com a preocupação. Não vejo nada de mais. A cooperativa não é de ninguém que está lá dentro. É de todos os associados”, rebate o coordenador do Conselho Fiscal, Márcio Toretti. “Vamos contratar um advogado para também nos defender. Já sabíamos que eles tinham aval para contratar advogados”, pontua.