logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Militância se reúne na festa da vitória

Compartilhar:

Tão rápida quanto a contabilização dos votos foi a reunião dos militantes para a festa da vitória de Décio Góes (PT) e Olírio José Lino (PSD) neste domingo, dia 3. A comemoração ocorreu no supermercado do filho do vice-prefeito eleito, no centro da cidade recém-emancipada de Içara. Além dos concorrentes ao pleito no Rincão, o palco foi ocupado por lideranças de toda a região. Entre eles apareceu o prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon e o presidente estadual do PT, José Fritsch.

“Esperava uma vitória com cerca de 250 votos de diferença. Tudo o que conseguimos foi por causa de muito trabalho e determinação”, coloca Lino. Já na avaliação de Décio, a diferença de 411 votos (5,04 pontos percentuais) consolida a ideia de mudança. E com minoria na Câmara Municipal, a dupla garante que contornará isto com um governo participativo e com projetos para o desenvolvimento do Rincão. “Tenho ideias boas para oferecer e a Câmara Municipal poderá contribuir”, coloca Décio.

Com a posse programada para o final do mês, o futuro governo não deverá esperar para começar a projetar a cidade. A corrida é contra o prazo para o cadastro de projetos no Programa de Aceleração do Crescimento em parceria com Içara. “O nosso governo vai ser montado conforme surgirem as tarefas”, acrescenta. Ainda quanto ao PAC, Décio explica que montará uma frente de prefeitos para criar uma nova linha. “Temos uma população que chega até 180 mil pessoas. Mas não conseguimos acessar projetos para cidades com mais de 50 mil habitantes”, pontua.

Confira mais imagens