logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

MIV reunirá comunidades em desfile

Compartilhar:

O Movimento Içarense pela Vida vai visitar as comunidades rurais até o início de setembro. Já no dia 7 fará um ato junto com os agricultores no Desfile da Independência. A montagem de uma comissão para percorrer o interior da cidade ocorreu em reunião na noite de segunda-feira, dia 18. O encaminhamento foi definido devido a possibilidade da mineração do carvão ser ampliada com a instalação da TransGas.

“A empresa nos propôs um estudo para a garantia de água aos agricultores e compensações. Mas a água não é somente para o consumo humano. Tem os animais também. E ninguém tem procuração para negociar as reservas. Nem mesmo os políticos”, coloca um dos integrantes do MIV, Gilmar Bonifácio. “O movimento em defesa pelo meio ambiente será regionalizado”, complementa.

O posicionamento vai contra os esforços, por exemplo, de vereadores da cidade. Também nesta última noite, Osmar Manoel dos Santos (PP) fez o requerimento para uma reunião com o advogado da empresa Alexandre Fernandes para detalhar a implantação da fabricante de fertilizantes. Além disso, foi acompanhado por parte dos colegas em discursos de apoio ao empreendimento no município.