logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Mudança em APA recebe apoio do MIV

Compartilhar:

Deve entrar em segunda votação na Câmara Municipal a possibilidade de licenciamento simplificado na Área de Proteção Ambiental em Santa Cruz. Sem um Plano de Manejo definido até agora, a mudança significará as mesmas restrições que tem qualquer outra área da cidade sem haver qualquer resistência ao projeto do Poder Executivo. O Movimento Içarense pela Vida, por exemplo, se mostra atualmente favorável.

“O que nós entendemos é que seria um projeto para as empresas menos poluentes poderem ser liberadas pela Fundai [Fundação do Meio Ambiente de Içara]. Entendemos que isto pode ser bom para o Município. Até porque não precisaria passar pela Fatma já que contestamos o órgão estadual. Mas para ser bem sincero, não lemos o texto. Estamos acreditando no Executivo”, coloca um dos integrantes, Renato Brígido.

“A APA foi criada para evitar a instalação de empresas poluentes. Mas foi aberto um parênteses seis meses depois que autorizou. O problema é exatamente a emenda feita naquela época. Já começamos também a estudar o Plano de Manejo umas três vezes. Fomos também alertados pelo Ministério Público Federal sobre a importância. Mas nunca saiu por causa do custo que disseram ser de R$ 300 mil ao Município”, completa.