logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Orquestra Cidadania procura parceiros

Compartilhar:

O Ponto de Cultura do Governo Federal e Governo do Estado em parceria com a Rádio Cidadania Digital (104,9 FM) encerrou neste fim de ano. Mas as aulas não deverão parar. A oficina de violino, por exemplo, já tem professor voluntário e local para funcionar. O retorno será no dia 15 de janeiro no Loteamento Jussara. "O restante vai depender da adesão de professores de violão, violoncelo e percussão", relata o diretor Cláudio Serafin.

“A partir de agora esperamos novas parcerias para dar continuidade aos trabalhos da Orquestra Cidadania. É fundamental que a comunidade apoie este trabalho para que possamos cobrir custos com professores, manutenções, dentre outros. Não basta só dar comida, é preciso ensinar a pescar”, indica. Segundo Cláudio, serão necessários R$ 3 mil ao mês para a manutenção das atividades em igual escala.

Os frutos do trabalho desenvolvido pelo projeto foram observados ao longo do ano nas apresentações dos 27 participantes. Os alunos estiveram, por exemplo, na Festa de São Donato. Também fizeram parte das comemorações natalinas de Içara e do Rincão. “Em cada espetáculo, as vinte e cinco crianças e adolescentes provaram que é possível sim acreditar em uma perspectiva melhor para a vida destes pequenos músicos de comunidades em risco de exclusão social”, pontua.