logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Partiu vira sucesso nas rádios do Sul

Compartilhar:

O primeiro álbum de Benito de Lorenzi em carreira solo já está nas rádios. Já o lançamento deverá ocorrer oficialmente no próximo mês. O trabalho ao vivo com o selo da Sony foi gravado nos Estúdios Na Cena (SP) com a produção de Jefferson Pinas. São 12 faixas. Dentre elas, cinco foram compostas pelo cantor içarense, por exemplo, “Partiu”. Trata-se atualmente de uma das músicas sertanejas mais tocadas no dial FM do Sul de Santa Catarina.

“Definimos a música de trabalho pela quantidade de execução nas rádios. A escolha foi realizada então pelos ouvintes” ressalta o cantor. Após chegar em 64 emissoras da região, o próximo desafio será atingir o público de Florianópolis e de Balneário Camboriú ainda no verão tanto com a execução das canções quanto com os shows. “Hoje fazemos cerca de 12 apresentações ao mês. A banda é composta por sanfona, guitarra, baixo, bateria, violão, trompete e teclado”, enaltece.

Influenciado pelo pai e o avô, Benito de Lorenzi mostrou afinidade com o violão e com a música sertaneja aos oito anos. O gosto pela música foi ampliado com a participação também no coral da igreja. Aos 15 encontrou espaço no Grupo Garotos de Ouro. Também fez parte dos Campesinos, mas quis novos desafios.

Foi assim que lançou a dupla Félix e Benito. Com a ida do companheiro para Portugal, restou buscar outro nome. A dupla foi recomposta então com Guilherme. A nova formatação rendeu o primeiro CD gravado em Içara. No entanto, também não foi possível a continuidade devido ao retorno do parceiro ao Paraná. Assim surgiu o desejo do trabalho solo apoiado pelos empresários Valter Felzmann e Renato Manete.