logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

PD: Revisão é realizada em segunda reunião

Compartilhar:

A revisão do Plano Diretor teve um novo encontro regional na noite de quinta-feira, dia 24. O encontro desta vez elegeu como delegados Sunamita Viera de Carvalho (Nossa Senhora de Fátima), Francisco Motta (Tereza Cristina), Valmor da Silva (Jardim Silvana), Gilmar Fernandes (Barracão), Joacir Felisberto Fernandes (Vila Nova) e Amarildo Jose Vargas (Jardim América). O evento no salão da Paróquia São Miguel incluiu também os bairros Jardim Elizabete, Jaqueline, Aurora e Poço Três para o diagnóstico de problemas, potencialidades e das expectativas.

O evento definiu como principais temas a duplicação da SC-455, além de mencionar a posição geográfica de Içara e mobilidade urbana. “Este material serve de orientação para a equipe técnica e não significa que os temas não apontados como prioridades serão deixados de lado. Tudo que foi levantado, indicado, sugerido, será estudado com a participação da comunidade”, explica o advogado que dá supor jurídico ao planejamento, Marcelo Leão. A responsabilidade é da Via Urbi.

“O que discutirmos nestes encontros será refletido no futuro de nossa cidade. Içara cresce muito, mas obedecendo a uma legislação de 23 anos atrás. Os debates e o que for definido junto a comunidade se transformarão em lei que vai reger o crescimento do nosso município”, lembra o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

No total, a revisão e proposição do PD terá 10 encontros, dentre eles, sete reuniões regionais e três audiências públicas para que, até abril do próximo ano, seja entregue ao Legislativo. “Para isso contamos com a participação de toda a população içarense”, assinala o secretário municipal de Planejamento, Eduardo Rocha Souza.