logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Plano Diretor é discutido em Vila São José

Compartilhar:

A revisão e proposição do Plano Diretor Participativo chegou aos bairros próximos de Vila São José na noite de quarta-feira, dia 20. A 3ª reunião regional aconteceu no Centro Comunitário com a participação de moradores também das comunidades de São Rafael, Terceira Linha, Morro Bonito, Ponta do Mato, Boa Vista, Sanga Funda, Lombas Pedreiras, Ausentes, Coqueiros, Campo Mãe Luzia, Poço Oito e Rio dos Anjos.

Entre as sugestões foi citada a padronização de calçadas, mais paradas de ônibus, ciclovias, médicos especialistas e construção de área de lazer. Também foram eleitos os delegados. Na Região 5 a escolha foi por José Luiz Pacheco (Vila São José), Antônio Renoaldo De Bona (Terceira Linha) e Fernando Zanolli (Vila São José). Na Região 6 a função caberá a Edgar Angelino Manoel (Boa Vista), Elédio da Silva (Campo Mãe Luzia) e Donisete Medeiros de Oliveira (Coqueiros).

“Içara passa por um estágio de crescimento além do que se imagina. E tudo indica que irá crescer ainda mais. Por isso a importância da população na elaboração do Plano Diretor Participativo (PDP). Temos que ter políticas e direcionar para aonde a cidade deve crescer e este é o trabalho do Plano Diretor”, aponta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Reforçamos que a participação de toda a população é fundamental”, assinala o secretário de Planejamento, Eduardo Rocha Souza.

“As oficinas de leitura comunitária sevem para monitoramento do que a comunidade elenca de problemas, potencialidades, a noção de cidade que gostariam de ter, entre outros itens. Já os delegados terão o dever de promover o diálogo e ser a voz da comunidade que representa”, indica o advogado da empresa Via Urbi, Marcelo Leão. O próximo encontro acontece no dia 9 de setembro, às 19h, em Esplanada.