logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Pleito no Rincão terá seis locais para votação

Compartilhar:

O último processamento de dados realizados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) aponta que o novo município conta com mais de 9.800 eleitores para a primeira eleição de Balneário Rincão. Os dados foram processados no dia 1 de setembro de 2012. Para este pleito, o balneário conta com seis locais de votações, num total de 29 seções eleitorais para atender os moradores de toda cidade, que está dividida em oito bairros.

Para a dona de casa, Salete Inez da Silva, o ato de votar é muito importante, por esse motivo não se podem colocar muitas pessoas em um só local. “Não tem necessidade de colocar várias pessoas votando apenas em um local. O nosso município tem vários outros locais que podem ser utilizados nas eleições municipais deste ano. Gosto muito de participar das eleições, escolher quem vai governar, mais ficar em uma fila esperando é uma coisa muito chata”, relata a dona de casa.

De acordo com o aposentado, Artur de Souza, o numero de locais está bom. “Não precisamos espalhar vários locais de votação, já que não temos em nossa cidade um número grande de eleitores. Acredito que dentro de alguns anos, quando a cidade começar a mudar e crescer, ai sim vamos precisar de mais locais. Por enquanto esta tudo dentro da normalidade”, comenta Souza.

Os locais de votação do município são: Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof° Amélia de Souza Silva, Barra Velha, que tem 708 votantes; Centro de Educação Infantil Mundo Encantado, Urussanga Velha, 224 votantes; Escola Municipal de Ensino Fundamental José Réus, Lagoa dos Freitas, 807 votantes; Escola de Ensino Básico Melchíades Bonifácio Espínola, Centro, 5.643 votantes; Salão Paroquial, Lagoa dos Esteves, 463votantes; e Escola Básica Gervásio Teixeira Fernandes, Pedreiras, com 1.958 votantes.

DISTRIBUIÇÃO - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sempre procura alojar o eleitor em um local de votação que seja próximo da sua residência, por isso, caso o eleitor passe a morar em um novo endereço, mesmo que seja no mesmo bairro, deverá comunicar ao TSE e solicitar a transferência do título de eleitor, através dos Cartórios Eleitorais mais próximos. Este é um procedimento gratuito. Outra forma de consultar o local de votação é no site www.tse.jus.br, digitando apenas o nome completo, data de nascimento e nome da mãe. Ali, é possível também conferir o número do título eleitoral.