logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Reunião abre debate sobre o CMJ

Compartilhar:

A quantidade de cadeiras e a representatividade que proporcionará o Conselho Municipal da Juventude são alguns dos primeiros pontos de discussão para a efetividade do órgão. As primeiras propostas foram apresentadas no auditório da Cooperaliança tanto para o regimento interno quanto ao projeto de lei neste sábado, dia 31. Até o dia 14 as lideranças deverão aprofundar o estudo com a sociedade organizada. O próximo encontro será então na Câmara Municipal a partir das 14h.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Deixando de fumar sem mistérios


“Com a formação deste conselho saberemos o que aperta o calo da juventude. É isso que eu espero. A intenção é que seja um espaço democrático que possa resultar em políticas públicas”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Quando somos jovens não temos medo de ousar”, enaltece o vice Sandro Giassi Serafim. “No que precisar, a Câmara Municipal estará disponível”, garante ainda o vereador Rodrigues Mendes (PMDB).

Conforme um dos organizadores do CMJ, Daniel Loch, o conselho vai trabalhar, por exemplo, para a implantação de projetos na cidade. Um exemplo é a bolsa atleta. “Içara dá um pontapé ao se organizar para a juventude”, coloca Rodrigo Szymanski, do Instituto Catarinense da Juventude. O evento teve ainda a participação de Jhonny Fernando, da União Catarinense dos Estudantes. Já a secretária nacional da Juventude, Severine Macedo, fez parte com um recado gravado aos içarenses. O vídeo segue abaixo: