logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Rondonistas sul-catarinenses encerram atividades no Pará

Compartilhar:

Após duas semanas de atividades fora de casa, rondonistas de todo o Brasil voltam para os locais de onde partiram. Em Santa Luzia do Pará, onde permanece um grupo de universitários de Santa Catarina, acontece nesta sexta-feira, dia 25, a apresentação dos trabalhos realizados na Operação Inverno 2008 para os administradores municipais. Após o término da cerimônia, restará esperar por mais uma noite até que inicie a viagem de retorno a SC.

A volta para o Sul começa neste sábado. Às 7h, o grupo da Unisul parte para Belém, onde ficará até domingo. Da capital paraense, haverá o embarque em mais um avião das Forças Aéreas Brasileiras (FAB) até São Paulo (SP). De lá, um outro avião levará os universitários até Florianópolis. A previsão é que os estudantes retornem a Santa Catarina às 23h.

“A experiência de conhecer outra cultura é muito boa. Mas, não há nada melhor do que a nossa casa”, relata a estudante de Enfermagem, Simara Michaelsen. Assim como ela, os outros sete participantes do Rondon também aguardam ansiosos o retorno para o Sul. Boa parte dessa vontade em retornar ao estado de origem é resultado do cansaço. Nesta semana, mais atividades de orientação e de conscientização foram desenvolvidas. Em meio ao calor de 35º, houve oficinas de reciclagem e compostagem. Além disso, os rondonistas também criaram ações de conscientização a prevenção de doenças e uma caminhada ecológica, que recolheu cerca de uma tonelada de lixo que estavam espalhados nas ruas da cidade.