logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

SC-445: Prefeitura sugere metade de projeto

Compartilhar:

A duplicação da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) teve uma nova proposta nesta quarta-feira, dia 27. A sugestão do vice-prefeito Sandro Giassi Serafin agora é pela aprovação do projeto pela metade, ou seja, inicialmente da BR-101 até o acesso do bairro Jardim Silvana. Isto por causa do trecho possuir menos viadutos projetados. Consequentemente, representará um menor custo quanto ao restante da obra reivindicada pela cidade.

“Vou pegar o projeto e sentar para conversar com o Deinfra. Talvez tenhamos que fazer grandes rótulas”, coloca o secretário regional João Fabris. "O Deinfra não quer sentar para discutir este assunto. Querem apresentar apenas em Audiência Pública, onde nada se resolve", coloca o vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB). A principal reclamação é quanto ao encarecimento da obra com os viadutos.

“A comunidade também não quer uma reforma. Sempre foi falado que o desejo era por uma avenida”, lembra o presidente da Associação Empresarial de Içara, Joi Luiz Daniel. A ideia é que a campanha seja levada para as ruas com um adesivaço logo após a eleição. Conforme apresentado na última audiência pública, para que a obra seja possível nos moldes que as entidades requerem será preciso a participação da Secretaria de Desenvolvimento Regional.