logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vacinação contra a gripe inicia nesta terça

Compartilhar:

Em Içara e Balneário Rincão aguardam a vacinação contra a influenza 5,9 mil pacientes de doenças crônicas, outros 5,6 mil idosos, além de 3,6 mil crianças entre seis meses e quatro anos, 616 gestantes e 101 puérperas. A meta é atingir pelo menos 80% a partir desta terça-feira, dia 22. Isto significa 13,1 mil pessoas. As doses podem ser encontradas nas unidades de Estratégia de Saúde da Família.

“Em 2014 foram incluídas as crianças menores de 5 anos (até 4 anos 11 meses e 29 dias)”, enaltece a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Laura Maté. No caso dos pacientes crônicos, a lista de doenças enquadradas neste grupo está disponível nos postos. “A vacinação ocorrerá de 22 de abril a 9 de maio nas Estratégias de Saúde da Família de Içara. No Dia Nacional de Mobilização (26/04) as unidades estarão abertas das 8h às 17h”, acrescenta.

A escolha das prioridades segue recomendação da Organização Mundial da Saúde e nos estudos que apontam a redução entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. Em todo o país serão distribuídos 53,5 milhões de doses contra três subtipos do vírus (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).