logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Viaduto Ângelo Giassi receberá revitalização

Compartilhar:

É através do viaduto Ângelo Giassi que pedestres não precisam mais enfrentar o grande fluxo de veículos para chegar ao outro lado Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445). Basta fazer a travessia pela passarela. O que era bom, no entanto, precisa ser mantido. De acordo com a aposentada Maria José Elói, o Poder Público não pode esquecer-se de realizar a manutenção. Coisa que, segundo ela, já não é feita há muito tempo.

“Quando eles anunciaram que fariam um viaduto aqui, todos os moradores vibraram porque era um problema muito sério. Mas conforme os anos foram passando, as grades de segurança foram ficando velhas e acabaram não sendo trocadas. Não basta apenas vir e fazer uma coisa boa e simplesmente deixar de fazer a manutenção. Hoje a situação está totalmente precária, tudo enferrujado e boa parte já caindo”, relata.

Ainda segundo Maria, muitos idosos passam pelo local e precisam se apoiar pelos guarda-corpos, o que torna o problema ainda maior. “Eu mesma já ajudei diversas pessoas. Um senhor de bengala que precisava subir, mas não tinha coragem de se apoiar porque podia acabar despencando. Trata-se de segurança pública e a Administração precisa estar mais atenta”, acrescenta.

“Do jeito que está, as grades podem cair a qualquer momento. E se elas despencam justamente quando estiver passando um carro ou uma moto? Pode ser fatal”, alerta o pedestre Ricardo Fernandes. “É uma preocupação bastante grande e vamos dar uma atenção especial para isso. Alguns problemas ocorridos nos últimos meses como as chuvas acabaram atrapalhando esse processo. Mas agora iremos iniciar”, afirma o secretário municipal de Planejamento, Eduardo Rocha.

Conforme o coordenador do Setor de Compras de Içara, Ederaldo Inácio, os trabalhos de revitalização do viaduto devem iniciar já na próxima segunda-feira. O projeto terá um custo total de R$ 15 mil. “A empresa LNJ foi a vencedora da licitação e irá realizar diversos trabalhos de ferragem no município. Iremos iniciar pelo viaduto que deve demorar cerca de 15 dias para ser concluído”, assinala. “Vamos pintar a arrumar todas as grades”, acrescenta.

E não são somente os viadutos de responsabilidade do município que estão preocupando os moradores. Na última segunda-feira, o vereador André Mazzuchello Juscoski, o Polakinho, apresentou requerimento solicitando com urgência a recuperação da grade de proteção de ferro o muro de proteção no viaduto que corta a SC-445, no bairro Vila Nova. “Faz uns seis meses que apresentei a reforma deste mesmo viaduto. O Dnit até arrumou alguma coisa, acontece que tem grande enferrujada e quebrada”, comenta.

No viaduto que passa em cima da Avenida Procópio Lima, na SC-445, a situação do muro lateral se repete. Conforme o gerente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Lourival Pizzolo, a reforma deve ocorrer somente após o inicio do projeto de duplicação. “Algumas reformas já foram feitas, mas agora não temos prazos para fazer novamente. Até porque, existe um projeto de duplicação para a SC-445”, completa.