logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Opinião

Tigre e brejo não combinam!

Compartilhar:

Eu ainda não joguei a toalha. Mesmo sendo uma situação extremamente complicada, o nosso Tigrão possui chances mais que matemáticas para evitar o rebaixamento. E essas ações infelizmente também passam bem longe das quatro linhas. Estou falando do ambiente de especulações que começa a tomar corpo nos bastidores do Majestoso. Mesmo com uma campanha bem diferente do planejamento traçado, é evidente que temos jogadores que ganharam uma projeção individual consequentemente sendo pretendidos por grandes clubes brasileiros.

Chegou à hora de ver quem é quem no grupo de atletas! Quem irá demonstrar comprometimento para evitar que o Criciúma tenha um grandioso revés em pleno ano de Copa do Mundo e no melhor momento financeiro de sua história aliado ao apoio da torcida que abraçou o clube dando a mais grandiosa prova de fanatismo! Ser fanático extrapola a barreira do amor! Ser fanático é um verdadeiro caso de amor e ódio!

Ou também chegou a hora de ver quem irá levar o Tigre para o brejo. A vaca já foi com corda e tudo mais. Nos resta aguardar até quando o Tigrão irá aguentar. Eu particularmente encarei como normal a derrota para o Corinthians. Mas ficou aquela sensação que o Criciúma perdeu para si. Afinal, tivemos um gol muito mal anulado e outras oportunidades de gols desperdiçadas. Situações que não podem desperdiçadas no jogo diante do Cruzeiro.

Time que joga para somar um único ponto quase sempre volta para casa de mãos vazias. Isso é frase velha no mundo do futebol, mas tem gente que cisma em não entender! Após o jogo de amanhã no Mineirão teremos dois jogos mais que decisivos, contra Ponte Preta em casa e Náutico em Pernambuco. Dois adversários que estão abaixo de nós na tabela. Não os vejo como jogo de seis pontos. No entanto, perder pontos para esses clubes irá nos afastar ainda mais das equipes que estão a nossa frente. Perder para o Náutico mesmo seria assinar o atestado de óbito!

Contatos na crônica esportiva cravaram a chegada do ex-diretor de futebol do Avaí no Criciúma. Trata-se de Carlos Arini, o popular Carlito. Profissional gabaritado, que em suas passagens por Avaí e Figueirense conquistou quatro títulos estaduais e principalmente sendo o responsável direto por grandes contratações de jogadores até então desconhecidos que fizeram muito sucesso por essas equipes.

No mais, a reta final do brasileiro é o momento das sondagens de transferências. Especula-se que o lateral direito Suélinton vá para o Botafogo, Lins para o São Paulo e o atacante da base Bruno Lopes terá seu destino no Fluminense do Rio de Janeiro.

Hoje é um dia especial, minha mãe e leitora número 1 esta de aniversário! Desejo a ela muitas felicidades! Te Amo Mãe! Parabéns!

Saúde! Sorte! Coragem! Até breve! Até SEMPRE!


*Miguel Ramos é colaborador do Canal Içara, apaixonado pelo Tigre, tem formação em Biblioteconomia e é colunista do Jornal Agora