logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

“Agora teremos tranquilidade”, espera Décio

Compartilhar:

A expectativa tanto era de um placar mais apertado nesta terça-feira, dia 4. Mas a vitória do prefeito do Balneário Rincão contrariou as previsões. Ocorreu por 4x2. "Fui avisado por telefone, pois não tenho mais estrutura para ficar acompanhando os julgamentos. Esta era uma sentença esperada, mas tensa. Agora teremos tranquilidade. Esperamos que todos torçam pelo Rincão", relata Décio. “Tivemos muitos obstáculos para conseguir as decisões no TRE e no TSE”, completa o vice Olírio José Lino.

"Esperávamos uma vitória e não pensávamos em placar. Chegamos a imaginar que poderia ser mais apertado. Mas o que vale é os votos vencedores terem seguido a linha da defesa. Entendemos que há necessidade de um ato ilícito para que o candidato não pudesse concorrer. No pleito anterior, Décio usou apenas o direito de recorrer", coloca o advogado de defesa, Mauro Antônio Prezotto.

“Alguns votos nós já sabíamos. Mas esperávamos que ocorresse um empate em 3x3 para que a presidente então definisse. Agora vamos aguardar o que o PMDB do Rincão vai decidir e também teremos que esperar a publicação do acórdão. Ainda seria possível ingressar com embargos declaratórios no TSE ou então levar a discussão ao Supremo Tribunal Federal.”, pontua o advogado de acusação, Pierre Augusto Fernandes Vanderlinde.