logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Bomba: Polícia apreende materiais explosivos

Compartilhar:

A polêmica da manhã desta sexta-feira, dia 26, são os artefatos explosivos recolhidos pela Polícia Civil de Içara por volta das 9h. No bairro Pedreiras, o grupo de investigação encontrou duas bombas caseiras já estouradas, uma arma de calibre 765 e uma pistola de brinquedo. A maior apreensão ocorreu no bairro Aurora, onde foram recolhidos alguns rojões, sendo um deles idêntico ao que explodiu na garagem do içarense Rodrigues Mendes (Sapinho).

Confira mais:
24/09/2008 » Bomba assusta moradores do Silvana
29/08/2008 » Terrorismo nas eleições

Os rojões estavam enrolados em pastilhas de chumbo prendidas com fita adesiva. Conforme a perícia da Delegacia de Içara, a peça montada é tão forte quanto uma granada. Além disso, também havia um capuz e peças para a confecção de mais explosivos. Os materiais estavam na garagem de D.R.P., de 23 anos, que foi encaminhado para prestar depoimento na sede da Polícia Civil da cidade.

Para o advogado de D.R.P., Rafael Pelegrim, “os explosivos foram feitos para a segurança do acusado”. Segundo ele, algumas pessoas estavam passando na frente da casa do morador do bairro Aurora e incomodando-o com tiros.

Ao ser questionado pelo Canal Içara sobre os processos que o acusado já possui, o advogado afirmou não saber de nada. D.R.P. já responde por homicídio e furto de uma moto. “Fomos contratados nesta manhã”, explicou ele.

Em relação a residência no bairro Pedreiras, ninguém foi ouvido. Na busca e apreensão desta manhã, uma outra casa no Primeiro de Maio também foi verificada. Porém, nada foi encontrado.