logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Cessões serão mantidas em Vila Nova

Compartilhar:

A cessão de parte da Rua Miriam Guglielmi Pavei e de um imóvel do Município está mantida em Vila Nova. “O projeto passou pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico. É uma área de pouco interesse do Município. Passou também pela Câmara Municipal e estou tranquilo. Está tudo absolutamente correto”, afirma o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

O projeto aprovado pelo Legislativo nesta semana é alvo de uma denúncia apresentada pelo Partido Solidariedade e Liberdade ao Ministério Público. A sigla acusa abuso de poder econômico em benefício de um empresário que integra a coligação do prefeito. “Vejo essa denúncia como uma medida eleitoreira por parte do PSOL para chamar atenção”, contrapõe.

Conforme emitido pelo Município, a cessão foi requisitada em 9 de maio pela empresa Jorge Rodrigues. “O Município, com aprovação do Conselho de Desenvolvimento, ajustou com a empresa uma contrapartida que consistiu em executar o estacionamento e acesso da Praça do PAC, como também a pavimentação e calçamento de ruas”, indica a nota de esclarecimento.

“O Município, respeitando quem pensa contrário, fez um excelente negócio jurídico com a empresa, posto que cedeu uma área encravada e o prolongamento de uma rua sem saída, portanto, ambas sem utilidade real”, coloca. “A democracia se fortalece com a participação do cidadão. Contudo, a participação cidadã obtém melhores resultados quando realizada ao longo de todo o mandato, resultando no crescimento de todos”, pontua o texto.