logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Gentil e Zé retornam com ação cautelar

Compartilhar:

Carreata e fogos de artifício no Centro de Içara. Os sinais sonoros são pelo retorno de Gentil Da Luz e José Zanolli. Eles ficarão no Paço Municipal até que o recurso da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo tenha julgamento no Tribunal Regional Eleitoral. A volta do prefeito e do vice em medida cautelar foi requerida e teve liminar aceita nesta sexta-feira, dia 7. A concessão ocorreu após análise do juiz Nelson Maia Peixoto.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre a Ação de Impugnação


"Não houve uma manifestação sobre o mérito do processo. Mas o magistrado mostrou que as nossas razões são plausíveis", revela a advogada Katherine Schreiner. Ainda segundo ela, o principal questionamento levantado foi sobre a denúncia de abuso de poder econômico que sustenta o processo. "Juntamos cópias de diversos recibos eleitorais para mostrar que não houve caixa dois", explica.

“Já havíamos conversado com o presidente da Câmara para manter uma unidade. Temos que elogiar o posicionamento de Darlan Carpes”, manifesta o prefeito Gentil Da Luz. “Agora vamos voltar a buscar recursos para as festas de 50 anos de Içara! Em novembro também vamos ter a inauguração do Residencial Amanda Costa com a presença da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti”, já programa o prefeito.

“Venceremos todos os obstáculos. Estamos trabalhando para fazer obras e preparando a reeleição em 2012. Temos uma coligação”, pontua Gentil. Quanto ao julgamento do Recurso Eleitoral, a expectativa da defesa é que uma a decisão de segunda instância ocorra no final do ano ou então depois das férias, em 2012. “Estou feliz por que voltamos ao cargo ao qual fomos eleitos pelo povo. Notamos que muitas pessoas estavam apreensivas. Com a demonstração de tanto carinho a nossa responsabilidade só aumenta. Vamos concluir o nosso mandato até o dia 31 de dezembro de 2012”, manifesta também o vice-prefeito José Zanolli.