logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Murialdo e Fritsch são retirados sob gritos

Compartilhar:

A presença do prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon e o presidente estadual do PT José Fritsch gerou tumulto no início da tarde deste domingo, dia 3. Ambos acompanhavam os candidatos Décio Góes (PT) e Olírio José Lino (PSD) até as seções de votação no Rincão. Devido a permanência no interior da Escola Melchíades Bonifácio Espíndola, receberam gritos de protesto de fiscais da coligação adversária e foram então retirados do prédio após o acionamento da Polícia Militar.

“Não há nenhuma lei que oriente sobre o acompanhamento de autoridades. Orientamos que eles retirassem o adesivo de campanha e que ficassem pouco tempo. Era somente para a foto. Quando percebemos que os ânimos se exaltaram, requisitamos que se retirassem”, explica o fiscal da Justiça Eleitoral, Jucemar Padoin. Ainda segundo ele, uma fiscal da chapa opositora foi excluída por desrespeitar o andamento do pleito.

“A Justiça Eleitoral havia me autorizado a entrar e me orientou que retirasse o adesivo. Fui pego pelo braço por um soldado de forma desnecessária. Mas sei que isto não reflete o pensamento da corporação’, coloca Murialdo. Entre as pessoas que participaram da mobilização estava pelo menos um servidor de cargo de confiança em Içara. “Ele não viu que eu percebi", relata. Ainda questionado sobre a ação, o prefeito apontou que isto faz parte da democracia.

Confira mais imagens