logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

PSB define pilares para projeto de governo

Compartilhar:

O PSB vai dedicar 14 semanas para as visitações aos moradores de Içara. O trabalho começou já no último sábado, dia 25. E se estenderá até a eleição. "Temos oito bons nomes para vereador e um para prefeito. Nos consideramos um partido pequeno, mas emergente", indica o presidente municipal, Paulo César Vargas. "Nossa campanha vai ter projetos que já deram certo baseados no modelo de cidades sustentáveis do Instituto Ethos. Pegamos como pilares saúde, educação, desenvolvimento econômico e, o principal, segurança", acrescenta.

Entre as propostas para a cidade está a ampliação das câmeras com a parceria público-privada, além de repassar o atendimento hospitalar para uma rede e a reestruturação organizacional do governo com a fusão de algumas pastas e fundações municipais. "A fonte de recurso depende de mais empresas. Temos que valorizar os empresários locais para a geração de emprego, renda e consumo. A ideia é trazer também dois conglomerados, além de enxugar a máquina pública", coloca o pré-candidato a prefeito, Sérgio Peruchi.

Conforme o médico, a meta caso seja eleito é se tornar a voz daqueles que não são ouvidos. "Existem várias alternativas. Uma delas é ir às comunidades. Mas isso é pouco produtivo e parece mais politiqueiro. O melhor é atender diretamente na Prefeitura, onde muitos dos problemas podem ser resolvidos facilmente", sinaliza. Caso o partido construa chapa pura ou haja necessidade compor, a possibilidade é que José Dionísio Cardoso seja então o vice. "O sucesso será esta capacidade de dividir responsabilidades", aponta ele.