logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

PT reaproxima Içara e Rincão

Compartilhar:

A dobradinha petista em Içara e no Rincão deverá representar uma transição amistosa devido a interesses em comum. Os discursos já começaram a ser alinhados. Um exemplo é a captação de água. Eleito neste dia 3, Décio Góes considera como uma das possibilidades a gestão conjunta. "Podemos fazer um projeto de saneamento básico em parceria também". O prefeito da cidade-mãe, Murialdo Canto Gastaldon, por vez, ressalta o interesse na divisão da distribuição e dos custos.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Acompanhe a cobertura fotográfica da eleição


A necessidade de sincronia é apresentada também pelo tempo que o novo município tem para apresentar propostas para o Programa de Aceleração do Crescimento. Se os mandatários do balneário esperarem a posse, poderão não ter tempo suficiente. Isto significa que a criação dos projetos começará por Içara. Décio vislumbra ainda rediscutir o sistema de transporte público com os vizinhos de Içara, Jaguaruna e Araranguá.

Além de projetos e da sigla, os dois petistas tem mais pontos em comum. A proximidade deles é o resultado da parceria que tiveram na Prefeitura de Criciúma. O atual chefe do Executivo de Içara já foi secretário da Fazenda no governo do colega. A indicação no passado foi certeira para a eleição no Rincão. Afinal, o prefeito de Içara garantiu apoio e subiu no palanque de Décio. E com o envolvimento na campanha, é apontado como uma das forças que garantiram o aumento da diferença de 51 para 411 votos.

“Na verdade o que tivemos foi um processo de renovação que a sociedade passou a exigir”, avalia. Essa cobrança da sociedade é apontada por ele como decisiva para a própria eleição em outubro de 2012. Neste último sábado também considera que ocorreu na disputa pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal da Cermoful, em Morro da Fumaça. E aponta que a mesma onda deverá chegar na Cooperaliança, em Içara.