logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Site de interação comunitária é lançado

Compartilhar:

Após Jaraguá do Sul e Joinville, o site Aqui eu Cuido agora também tem uma versão para Içara. A ferramenta funciona baseada no mapa da cidade sinalizado com as demandas dos moradores em icara.aquieucuido.org. “É uma mídia social cidadã para interação entre órgãos públicos e comunidade. Funciona como uma espécie de ouvidoria em que poderemos saber o tempo de atravessamento da postagem até a solução dos problemas”, resume o vereador Alex Ferreira Michels (PSD). O lançamento foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 21.

“A ideia surgiu numa de minhas visitas em Jaraguá do Sul. Em contato com o criador da ferramenta logo veio a possibilidade de implantar em Içara”, indica. “Todas as pessoas podem contribuir com críticas, sugestões ou até mesmo indicações sobre a cidade. Podem apresentar sugestões para o trânsito, indicar benfeitoria em espaços públicos, sugerir melhorias em parques, bairros e outros lugares”, complementa. Junto com o mapa são visíveis as colaborações mais apoiadas, mais visualizadas e comentadas.

Para interagir os usuários precisam ter uma conta no Facebook, Twitter ou Google. Depois de efetuado o login podem ser então adicionadas novas causas. No cadastro é requisitado um título, descrição, localização, palavras-chave e categoria. As opções variam entre cidadania, cultura, educação, esporte, lazer, meio ambiente, mobilidade, saúde, bem estar, segurança, turismo e urbanismo. É possível ainda utilizar fotos do Google Street View, enviar imagens e vídeos para a ilustração das contribuições.

“Essa ferramenta não foi criada com o objetivo de gerar discussões políticas. Também não é um espaço para propagandas e anúncios. Qualquer tipo de post com estas intenções não será publicado. O aquieucuido.org é uma ferramenta pra quem realmente deseja colaborar com sua cidade e não promover a si mesmo ou a um partido”, adverte a própria ferramenta. “A moderação será feita pelos desenvolvedores do site. Em breve haverá aplicativos também para Android e iOS”, sublinha Alex.