logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Agentes de Trânsito pedem regularização

Compartilhar:

Aprovados em concurso em 2014 e empossados no ano seguinte, oito agentes de trânsito esperam ansiosos o término dos trâmites da Prefeitura de Içara. Os trabalhadores afirmam que não podem abordar veículos, solicitar documentos e, até mesmo, expedir um auto de infração. Além disso, expõem não saber a situação do cadastramento nos órgãos de trânsito.

A categoria ainda reclama da falta de viaturas e das rondas realizadas a pé. E conforme a secretária geral do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara, Silvia Blissari, ainda é necessário um processo licitatório para compra ou aluguel dos veículos. “Por enquanto, eles vão para as ruas, onde trabalham na abordagem de conscientização dos motoristas”, afirma.

Outro ponto abordado pela categoria no texto é o afastamento de um agente. O prazo de 60 dias, prorrogados por outros 60, já expirou. Contudo nada teria sido concluído a respeito e, até então, ele não foi reintegrado à equipe. Os servidores apontam que ameaças são realizadas sobre o estágio probatório e possibilidade de o cargo deixar de existir.

A reportagem do Diário de Notícias entrou em contato também com o secretário de Planejamento de Içara, também responsável pelo Núcleo de Transporte e Circulação, Arnaldo Lodetti Júnior. Ele afirmou que irá tomar conhecimento das reivindicações da categoria e analisar a situação para, por fim, tomar as providências necessárias.